Agência key account: como funciona?

Para implantação e prosseguimento da cultura de Key Account, ou conta chave, em uma agência pode ser trabalhoso no começo e requer muito empenho.

 

No post de hoje, vamos entender um pouco mais sobre a função principal de uma agência key account

 

 

Para implantação e prosseguimento da cultura de Key Account, ou conta chave, em uma agência pode ser trabalhoso no começo e requer muito empenho. Todavia, sem sombra de dúvidas, vale bastante a pena investir se a empresa busca permanecer competidora em uma esfera cada vez mais enigmática.

Uma Key Account é uma conta da empresa que possui uma grande relevância para o negócio. Em geral, o que está em jogo é mais do que venda de produto ou prestação de serviço. A KA se diferencia em grande parte pelo nível de confiança investido na relação entre empresa e consumidor.  

Para manter e até aumentar a receita que sua empresa pode gerar você precisa prestar muita atenção a essas contas-chave – e é por isso que você precisa de um processo de gerenciamento de contas-chave.

 

Relacionamento com os clientes

 

Os clientes-chave são clientes estratégicos. Isso significa que o relacionamento com eles é favorável, seja em termos financeiros, oportunidades de parceria, co-marketing, etc. Portanto, quanto mais tempo durar o relacionamento, melhor será para ambas as partes.

Para garantir que esses clientes tenham um ciclo de vida mais longo com a empresa, é necessário gerenciar relacionamentos de longo prazo, incluindo acompanhamento de desempenho e desempenho do cliente. 

Trabalhar com clientes-chave em uma agência key account requer um serviço de consultoria abrangente, com foco no cliente e como a solução pode beneficiá-lo especificamente, levando em consideração a situação real do comprador. 

No centro de todas as estratégias de contas-chave está o posicionamento da mercadoria ou serviço simplesmente como um meio para o cliente alcançar seus objetivos, é através dessa abordagem que garante a satisfação do cliente e constrói relacionamentos de alto valor e estratégicos. 

Além disso, as KA exigem habilidades de comunicação, como a estratégia com o cliente é de longo prazo, o profissional terá muitas reuniões e pontos de contato, como feiras, eventos e treinamentos, para manter esse relacionamento. A comunicação com os clientes ocorre em vários níveis. 

Um conhecimento diversificado de assuntos gerais e atuais permite que a KA alcance melhores resultados com mais tipos de clientes, o que permite que profissionais de diferentes origens tenham sucesso na área e se destaquem no segmento.

 

 

A Finger é a melhor escolha no momento de contratar uma agência especialista em Key Account

 

A Finger Digital é uma empresa com experiência no mercado, com ideias inovadoras e experiência em serviços de marketing e gerenciamento, projetamos para os nossos clientes soluções digitais tecnologicamente possíveis e financeiramente viáveis.

Estamos à disposição para solucionar todas as suas dúvidas e ajudá-lo a desenvolver as melhores estratégias. A nossa agência de marketing digital conta com profissionais com pensamento moderno e certificações que garantem excelência para realizar os melhores projetos de uma agência especialista em Key Account.

 

 

A seguir, conheça alguns dos serviços da Finger:

 

  • Ads e Impulsionamento
  • Business intelligence 
  • Posicionamento orgânico (SEO)
  • Planejamento e criação
  • Produção de conteúdo

 

 

Entre em contato com a Finger. Estamos aguardando o seu contato e da sua empresa.