Campanhas ROI: para que servem?

O ROI mostra os ganhos e perdas de sua empresa ao investir dinheiro e tempo em determinado projeto, por isso, as campanhas são importantes.

 

 

Esse post te ajuda a entender como funciona esse tipo de métrica. Confira!

Campanhas ROI

 

Há um tempo, quando se falava em resultados digitais, por um significativo tempo, havia uma análise teórica subjetiva das campanhas de publicidade, até então, surgir o marketing digital (MD). Todavia, o mesmo trouxe uma série de métricas que tornaram possível saber com precisão a eficiência dos seus investimentos.

De todos os indicadores existentes no MD, um dos mais conhecidos dentre esses indicadores é o Retorno Sobre o Investimento (ROI) em inglês, é a sigla para Return on Investment. O ROI é a métrica utilizada nas empresas com o intuito de saber a lucratividade com os investimentos realizados, em especial no ramo do MD, isto é, o ROI mostra os ganhos e perdas de sua empresa ao investir dinheiro e tempo em determinado projeto, por isso, as campanhas são importantes. 

 

 

Métricas do ROI

 

O cálculo do ROI é feito com base na equação fórmula: ROI= (receita gerada – custos e investimentos)/custos e investimentos. Através do ROI é que podemos avaliar o desfecho final de cada ação ou campanha, além de calcular o valor que será necessário investir com novos mecanismos e capacitações para a área.

Alguns especialistas em marketing usam parâmetros de ROI para analisar regularmente dados que podem ou não refletir o crescimento da empresa. Esses dados podem ser qualitativos ou quantitativos. Dessa forma, é possível saber quais gargalos ainda podem estar afetando o tato dos resultados e aprimorar algumas estratégias. A forma como o ROI é calculado depende de cada empresa.

Por esse motivo, o investidor pode constatar quais investimentos valem a pena e como aprimorar aqueles que já estão em execução com a finalidade de desempenhar uma “estratégia” com excelência. Ainda a respeito da métrica ela é de suma relevância para o investidor, pois permite que o mesmo possa analisar como certas iniciativas específicas podem contribuir com os resultados da empresa. 

Diante disso, é baseado no ROI que o investidor conseguirá traçar suas metas fundamentada em resultados cognoscíveis e analisar se está sendo válido ou não o investimento em determinados canais. O investidor também pode fazer essa previsão para as campanhas dos futuros investimentos.

Muitas vezes, os especialistas em marketing fazem comparações para ver quanto foi investido, qual foi o lucro além disso, se o número de pessoas alcançadas estava dentro da faixa esperada e outros fatores no mesmo sentido. Além de fundamentar decisões do investidor, o ROI é uma métrica da própria administração do negócio, que pode ser usado em inúmeras áreas. 

 

 

A Finger é a melhor escolha para desenvolver soluções em marketing digital

 

A Finger Digital é uma empresa com experiência no mercado, com ideias inovadoras e experiência em serviços de marketing e gestão, projetamos para os nossos clientes soluções digitais tecnologicamente possíveis e financeiramente viáveis.

Estamos à disposição para solucionar todas as suas dúvidas e ajudá-lo a desenvolver as melhores estratégias. A nossa agência de marketing digital conta com profissionais com pensamento moderno e certificações que garantem excelência para realizar os melhores projetos, principalmente no auxílio com as campanhas ROI.

 

 

Abaixo, confira alguns dos serviços que ofertamos:

 

  • Ads e Impulsionamento
  • Business intelligence 
  • Posicionamento orgânico (SEO)
  • Planejamento e criação
  • Produção de conteúdo

 

Gostou desse artigo? Se sim, continue acompanhando os nossos canais e plataformas para ficar por dentro de outros conteúdos. 

Entre em contato com a Finger para mais informações!