Você já ouviu falar sobre robôs para software?

O processo robótico de automatização para softwares simboliza um avanço significativo quando pensamos em modernização de um negócio.

 

 

Por que trabalhar com robôs para software?

Robôs para software

 

Também conhecidos vulgarmente como robôs, o software robótico é o conjunto de comandos codificados que informam um dispositivo mecânico e um sistema eletrônico quais tarefas executar.

Muitos sistemas de software e frameworks foram propostos para tornar os robôs de programação mais fáceis, por isso o software do robô é usado para executar tarefas autônomas.

O processo robótico de automatização para softwares simboliza um avanço significativo quando pensamos em modernização de um negócio. Afinal, para sua empresa começar a transformação digital que precisa, um dos primeiros passos a serem dados é a automatização de processos.

Pensando nisso, nós da equipe Finger Digital preparamos este breve conteúdo para abordar sobre essa estratégia a fim de mostrar suas vantagens e tirar possíveis dúvidas que você tenha. Confira!

 

 

O que você sabe sobre RPA?

 

Conhecido pela sigla em inglês RPA (Robotic Process Automation), o processo de criação dos robôs para software consiste em uma aplicação da tecnologia robótica criada para executar atividades de forma completa ou parcial.

Trata-se de um mecanismo simples, moderno e extremamente funcional no contexto corporativo, o que explica porque toda empresa no futuro buscará esse recurso.

Através da tecnologia RPA, será possível automatizar processos corporativos com o uso de ferramentas estruturadas capazes de realizar determinadas tarefas.

Qualquer empresa que utilizar esse software, será capaz de processar transações, manipular dados, comunicar-se com outros sistemas ou mesmo disparar mensagens, respostas e e-mails.

A utilização de robôs para software torna diversas tarefas mais práticas e funcionais, desde operações simples do dia a dia até atividades mais complexas e importantes. Por exemplo, você pode programar esse software para um simples envio de e-mail de agradecimento, como na implantação de automatização de tarefas em um sistema complexo, como um CRM.

 

 

Qual a funcionalidade dos robôs para software?

 

A tecnologia de RPA é extremamente útil em sistemas de gestão de relacionamento com clientes, como os CRMs, muito em razão dos processos de comunicação e integração de dados desse setor das empresas é repleto de tarefas repetitivas e em massa. Além disso, outras aplicações que os robôs para software garantem são:

  • Envio de notificações;
  • Cobrança de clientes;
  • Processar de pedidos;
  • Geração de relatórios;
  • Monitoramento de tarefas;
  • Cálculos financeiros complexos;
  • Gerenciamento do banco de currículos;
  • Atualização de perfis de clientes e colaboradores;
  • Registrar, modificar, validar e analisar informações;
  • Exclusão de contas fraudulentas de sistemas e plataformas.

 

Portanto, os robôs para software representam uma resposta tecnológica às ânsias das empresas por agilidade e eficiência operacional. Essa estratégia de modernização representará para qualquer empresa — especialmente a sua — um posicionamento à frente da concorrência em um mercado que se encontra cada vez mais competitivo.

 

 

Finger: a solução em tecnologia para sua empresa

 

A tecnologia é um fator indispensável para o sucesso de um negócio. Por isso, a Finger Digital atua fortemente no desenvolvimento de diversos softwares de gestão empresarial que oferecem a automatização das etapas do processo e a integração dos principais setores envolvidos, tais como o de vendas, financeiro, contábil, administrativo, RH, entre outros.

Com planejamento, organização, fiscalização, profissionais qualificados e a tecnologia de ponta da equipe Finger, os sistemas de robôs para software se tornarão um diferencial para sua empresa.

 

Acesse nosso site e descubra mais sobre nossas soluções! Conheça nosso Linkedin!

Author avatar
fingerdigital
https://fingerlab.com.br/novofinger
Nós utilizamos cookies, para melhor experiência
EN