Os robôs para software simboliza um avanço significativo quando pensamos em modernização de um negócio.
Por que trabalhar com robôs para software?
Também conhecidos vulgarmente como robôs, o software robótico é o conjunto de comandos codificados que informam um dispositivo mecânico e um sistema eletrônico quais tarefas executar.
Muitos sistemas de software e frameworks foram propostos para tornar os robôs de programação mais fáceis, por isso o software do robô é usado para executar tarefas autônomas.
O processo robótico de automatização para softwares simboliza um avanço significativo quando pensamos em modernização de um negócio. Afinal, para sua empresa começar a transformação digital que precisa, um dos primeiros passos a serem dados é a automatização de processos.
Pensando nisso, nós da equipe Finger Digital preparamos este breve conteúdo para abordar sobre essa estratégia a fim de mostrar suas vantagens e tirar possíveis dúvidas que você tenha. Confira!
O que você sabe sobre RPA?
Conhecido pela sigla em inglês RPA (Robotic Process Automation), o processo de criação dos robôs para software consiste em uma aplicação da tecnologia robótica criada para executar atividades de forma completa ou parcial.
Trata-se de um mecanismo simples, moderno e extremamente funcional no contexto corporativo, o que explica porque toda empresa no futuro buscará esse recurso.
Através da tecnologia RPA, será possível automatizar processos corporativos com o uso de ferramentas estruturadas capazes de realizar determinadas tarefas.
Qualquer empresa que utilizar esse software, será capaz de processar transações, manipular dados, comunicar-se com outros sistemas ou mesmo disparar mensagens, respostas e e-mails.
A utilização de robôs para software torna diversas tarefas mais práticas e funcionais, desde operações simples do dia a dia até atividades mais complexas e importantes. Por exemplo, você pode programar esse software para um simples envio de e-mail de agradecimento, como na implantação de automatização de tarefas em um sistema complexo, como um CRM.
Qual a funcionalidade dos robôs para software?
A tecnologia de RPA é extremamente útil em sistemas de gestão de relacionamento com clientes, como os CRMs, muito em razão dos processos de comunicação e integração de dados desse setor das empresas é repleto de tarefas repetitivas e em massa. Além disso, outras aplicações que os robôs para software garantem são:
- Envio de notificações;
- Cobrança de clientes;
- Processar de pedidos;
- Geração de relatórios;
- Monitoramento de tarefas;
- Cálculos financeiros complexos;
- Gerenciamento do banco de currículos;
- Atualização de perfis de clientes e colaboradores;
- Registrar, modificar, validar e analisar informações;
- Exclusão de contas fraudulentas de sistemas e plataformas.
Portanto, os robôs para software representam uma resposta tecnológica às ânsias das empresas por agilidade e eficiência operacional. Essa estratégia de modernização representará para qualquer empresa — especialmente a sua — um posicionamento à frente da concorrência em um mercado que se encontra cada vez mais competitivo.
Finger: a solução em tecnologia para sua empresa
A tecnologia é um fator indispensável para o sucesso de um negócio. Por isso, a Finger Digital atua fortemente no desenvolvimento de diversos softwares de gestão empresarial que oferecem a automatização das etapas do processo e a integração dos principais setores envolvidos, tais como o de vendas, financeiro, contábil, administrativo, RH, entre outros.
Com planejamento, organização, fiscalização, profissionais qualificados e a tecnologia de ponta da equipe Finger, os sistemas de robôs para software se tornarão um diferencial para sua empresa.
Acesse nosso site e descubra mais sobre nossas soluções! Conheça nosso Linkedin!